Albérico Tiago denuncia entrega de medicamento vencido em posto de saúde

Vereador relatou caso ocorrido no Planalto e cobrou medidas do Executivo

O vereador Albérico Tiago, líder da oposição na Câmara Municipal de São José do Egito, denunciou na tribuna da sessão ordinária desta sexta-feira (5) a entrega de um medicamento vencido em um posto de saúde do município. Segundo ele, a situação foi informada por um usuário do Sistema Único de Saúde, que enviou uma foto do produto com a data de validade expirada. 

De acordo com o parlamentar, o caso teria ocorrido no posto de saúde do bairro Planalto. Albérico destacou que o município adquiriu quase R$ 2,5 milhões em medicamentos recentemente e afirmou que a ocorrência levanta preocupação sobre o controle e a distribuição desses insumos. 

Durante seu discurso, o vereador disse que “não foi feita compra de nenhum cibalena no município”, mas que, segundo informações do Portal da Transparência, parte dos medicamentos estaria sendo adquirida em cidades como Afogados da Ingazeira. Ele defendeu que a situação precisa ser denunciada e investigada. 

Albérico Tiago também cobrou mais rigor na conferência e no armazenamento dos produtos distribuídos pela rede municipal de saúde. Para ele, a entrega de medicamentos fora do prazo de validade coloca em risco a população e exige respostas da gestão.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem