EREM Oliveira Lima lança o projeto “Núcleo de Raízes Egipcienses”

Iniciativa une arte, história e tecnologia para valorizar a identidade cultural de São José do Egito

A EREM Oliveira Lima, em São José do Egito, viveu uma sexta-feira (24) marcada por emoção, poesia e cultura durante a apresentação do projeto “Núcleo de Raízes Egipcienses”. A iniciativa é composta pela professora Adiene Araújo e pelos alunos Adriely Lustosa, Ana Sophia, Bertone Gabriel, Bianca Brito e Maria Marcela, com o propósito de resgatar e valorizar as tradições locais. 

O projeto nasceu do desejo de fortalecer a cultura egipciense, destacando sua poesia, arte, música e modo de viver, em uma proposta que integra arte, história e tecnologia. A ação é desenvolvida em parceria com o Sebrae e o Instituto Verda, dentro do programa Jovens de Impacto, que incentiva estudantes a promover transformações positivas em suas comunidades. 

Durante a culminância, a escola se encheu de cores, sons e orgulho. “Hoje, nossa escola se veste de cultura, poesia e identidade. Celebramos o que somos: um povo forte, criativo, guerreiro e cheio de histórias pra contar”, destacou emocionada a professora Adiene Araújo. 

O evento contou com a presença de artistas locais, poetas, cantadores, professores, autoridades, jornalistas, radialistas e estudantes, além da vereadora Banda Jucá, do secretário de Cultura Cayque Nascimento, da Casa da Juventude e da equipe da TV Ello, reforçando o compromisso coletivo de valorizar as raízes e a identidade cultural do município.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem