Somente neste semestre, a UFPE vai recepcionar mais de 3 mil ingressantes em seus 109 cursos de graduação presenciais e oito cursos na modalidade a distância
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) inicia, nesta segunda-feira (8), o semestre letivo 2025.2 com uma marca importante para a interiorização do ensino superior público: o início das atividades do Centro Acadêmico do Sertão (CAS), em Sertânia, a 316 quilômetros do Recife. Ao todo, mais de 30 mil estudantes de graduação estarão distribuídos entre os campi do Recife, Vitória de Santo Antão, Caruaru e, agora, Sertânia.Somente neste semestre, a UFPE vai recepcionar mais de 3 mil ingressantes em seus 109 cursos de graduação presenciais e oito cursos na modalidade a distância. A programação de boas-vindas ocorre ao longo da semana, em todos os centros acadêmicos, reunindo autoridades da universidade, gestores municipais e representantes das comunidades locais.
Nesta terça-feira (9), o reitor Alfredo Gomes, o vice-reitor Moacyr Araújo e a equipe de gestão seguem para Sertânia, onde participam da recepção aos novos estudantes, docentes e técnicos administrativos pela manhã. Às 15h, será realizada a abertura oficial das atividades do CAS, com a presença da prefeita do município, Pollyana Abreu, e de secretários municipais.
A agenda de abertura do semestre segue em outras unidades. Ainda na terça-feira (9), será realizado o evento no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, às 18h30, no Auditório Luiz Gonzaga. Já na quarta-feira (10), os estudantes do Campus Recife serão recepcionados na Concha Acústica, a partir das 9h30. No dia 12, a programação se encerra no Centro Acadêmico da Vitória (CAV), com atividades de acolhimento no hall do centro, a partir das 10h.
Fonte: Diário de Pernambuco
Postar um comentário