![]() |
Foto: Divulgação/PMSJE |
Celebração em honra a Nossa Senhora dos Remédios reúne católicos de várias cidades do Pajeú e da Paraíba
A terceira maior cidade do Pajeú viveu mais uma manhã de fé e devoção com a tradicional Missa do Monte, realizada nesta sexta-feira (15), dia da Assunção de Nossa Senhora ao céu. O evento religioso, que há décadas faz parte da história de São José do Egito, reuniu fiéis locais e visitantes de diversos municípios da região e até da Paraíba. A celebração homenageia Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de milhares de devotos.
A programação começou ainda na madrugada, por volta das 4h30, com uma procissão que saiu da frente da Igreja Matriz de São Judas Tadeu, no Pátio da Feira Livre. Os participantes caminharam cerca de 4 quilômetros até o pé do monte, onde a missa foi celebrada. O momento, marcado pela fé e pelo simbolismo, é considerado uma das mais importantes manifestações religiosas do município.
![]() |
Foto: Divulgação/PMSJE |
Atualmente, São José do Egito conta com duas paróquias, que se unem para realizar a celebração. Os párocos Padre Rogério Veríssimo e Padre José Cícero conduziram a missa, contando ainda com a presença do Padre Luizinho Marques e dos diáconos André e Everaldo. Juntos, eles conduziram orações e cânticos que emocionaram os presentes.
A Missa do Monte reafirma a importância da tradição religiosa para a identidade cultural e espiritual de São José do Egito, unindo gerações em um momento de devoção, comunhão e celebração da fé católica.
A Prefeitura realizou ações de limpeza e manutenção no local, melhorou o acesso à capela do monte e ornamentou a escadaria, contribuindo para a organização do evento. Essas medidas facilitaram a participação dos fiéis e garantiram mais conforto aos peregrinos. A cerimônia também contou com a presença do prefeito Fredson Brito e de secretários municipais.
Postar um comentário