
Foto: Reprodução/Internet
Cadastro vai alimentar banco de dados para facilitar empregabilidade e acesso a cursos de qualificação profissional

A Secretaria da Mulher de São José do Egito anunciou um novo projeto voltado para mulheres em situação de desemprego no município. A iniciativa consiste na criação de um banco de dados com informações e currículos, que será utilizado para duas finalidades principais: facilitar a ponte entre mulheres que buscam emprego e empresários locais, e priorizar esse público em cursos de capacitação promovidos por instituições parceiras.
De acordo com a secretária Ruana Furtado, a proposta é construir um cadastro acessível tanto para empresas (Pessoa Jurídica) quanto para famílias e contratantes individuais (Pessoa Física), promovendo um elo direto entre empregadores e possíveis colaboradoras. A ferramenta também será utilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que, em parceria com o Sebrae e a Agência de Desenvolvimento de São José do Egito (ADESJE), vai oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional com prioridade para as mulheres cadastradas.
“Nosso objetivo é ajudar as mulheres desempregadas do nosso município a ter autonomia financeira”, destacou Ruana em postagem feita em suas redes sociais. A secretária também reforçou que a ação busca reduzir desigualdades e fomentar o empreendedorismo feminino na região.
O cadastro estará disponível nos próximos dias, e as mulheres interessadas poderão se inscrever presencialmente na sede da Secretaria da Mulher. A iniciativa deve beneficiar tanto quem busca um emprego quanto quem está à procura de mão de obra qualificada no município.
Postar um comentário