Último dia de cúpula do Rio de Janeiro tem a foto oficial dos participantes e discussão sobre meio ambiente
Rio de Janeiro — Na abertura do último dia de cúpula do Brics, representantes de países-membros, parceiros e organizações convidadas se reuniram para uma fotografia de família, no Museu de Arte Moderna (MAM), Rio de Janeiro. Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cerca de 30 autoridades posaram para a foto, que foi feita em ambiente interno porque chove na capital fluminense nesta manhã.
No domingo (6/7), apenas os países-membros posaram para a tradicional foto oficial do grupo. A exceção foi a Arábia Saudita, que não enviou representante para o registro. O chefe da delegação, o príncipe Faisal bin Farhan Al Saud, ministro das Relações Exteriores, foi para a fotografia desta segunda (7/7).
Apesar de ser considerado membro do Brics, a Arábia Saudita ainda não aderiu formalmente ao bloco.
Último dia de cúpula
Nesta segunda, além da fotografia ampliada, ocorrerão as últimas atividades da cúpula do Rio de Janeiro. Pela manhã, os líderes participam da sessão plenária sobre meio ambiente, COP30 e saúde global.Ao final, está prevista a assinatura da declaração sobre financiamento climático e do lançamento da parceria para a eliminação das doenças socialmente determinadas — aquelas que atingem principalmente populações vulneráveis.
Após o evento, o presidente Lula ainda participa de uma fórum econômico com empresários indianos.
Fonte: metropoles.com
Postar um comentário