![]() |
Foto: Reprodução/PMSJE |
Prefeitura anuncia emenda parlamentar de R$ 400 mil e parte dela pode ser destinada à reestruturação do canal, obra considerada prioritária pelo governo municipal
O Canal do Ipiranga, em São José do Egito, pode, finalmente, passar por um processo mais efetivo de reestruturação. A obra, frequentemente citada como promessa de governos anteriores, ganhou novo fôlego após o anúncio de uma emenda parlamentar de R$ 400 mil. Em junho deste ano, o governo municipal iniciou um trabalho de limpeza e desobstrução emergencial no local, mas a situação exige uma intervenção mais ampla.
Segundo o prefeito Fredson Brito, a reestruturação do canal é uma das obras mais urgentes para o município. “As maiores necessidades hoje estão na área da saúde, com os atendimentos de média e alta complexidade, e também na infraestrutura. A cidade precisa de obras urgentes, especialmente a recuperação do canal do Ipiranga, fundamental para a mobilidade e o bem-estar”, declarou. A gestão municipal tem concentrado esforços em garantir recursos que permitam dar andamento a intervenções urbanas necessárias.
Além do Canal do Ipiranga, outro ponto que tem sido foco da Secretaria de Infraestrutura é o Canal dos Borjas, que também requer ações de recuperação. Os dois canais desempenham papel relevante na drenagem e no ordenamento urbano, especialmente durante o período chuvoso, quando aumentam os riscos de alagamento e comprometimento do tráfego.
Visita do Senador
![]() |
Fredson Brito e primeira dama recebem Humberto Costa na sede da prefeitura. Foto: Reprodução/ PMSJE |
A emenda parlamentar anunciada na manhã desta terça-feira (29) foi destinada ao município pelo senador Humberto Costa (PT-PE). Ele esteve em São José do Egito para discutir investimentos e foi recepcionado na sede da Prefeitura. A visita oficial reforça a articulação do município com representantes da bancada federal em busca de recursos para obras estruturantes.
Postar um comentário