Segunda rodada do Pernambucano tem vitórias e mudanças na tabela

Sport encerra jejum, Santa Cruz lidera provisoriamente e Náutico mantém 100%

A segunda rodada do Campeonato Pernambucano movimentou o futebol estadual nesta quarta-feira (14), com resultados relevantes envolvendo Sport, Santa Cruz e Náutico, que influenciaram diretamente a classificação da competição.

Na Ilha do Retiro, o Sport voltou a vencer após uma sequência de 17 partidas sem vitória, encerrando um jejum que se arrastava desde 2025. Com uma equipe formada majoritariamente por atletas do Sub-20, o Leão derrotou o Retrô por 2 a 0, com os gols marcados ainda no primeiro tempo por Micael, aos 17 minutos, e Lipão, aos 39, em um chute de longa distância que encobriu o goleiro adversário. Com o resultado, o Sport chegou a quatro pontos e se prepara para enfrentar o Náutico no domingo (18), às 18h, nos Aflitos.

O Santa Cruz entrou em campo no período da tarde e empatou em 1 a 1 com o Maguary, no Estádio Arthur Tavares, em Bonito. A equipe da casa abriu o placar com Bruno Vinícius, mas o Tricolor do Arruda buscou o empate com Renato. O resultado levou o Santa aos quatro pontos e garantiu a liderança provisória do Estadual pelos critérios de desempate, posição que seria alterada no complemento da rodada. O próximo compromisso será no sábado (17), às 17h, contra o Vitória, na Arena Pernambuco.

Já o Náutico venceu o Decisão por 2 a 1, de virada, fora de casa, e manteve 100% de aproveitamento no campeonato. Após sair atrás no placar, o Timbu reagiu no segundo tempo com gols de Felipe Saraiva e Jonas Toró, ambos vindos do banco de reservas. A equipe chegou aos seis pontos e assumiu momentaneamente a liderança da competição.

Com os resultados, a tabela do Pernambucano segue equilibrada, e a expectativa agora se volta para o Clássico dos Clássicos, entre Náutico e Sport, marcado para o domingo (18), às 18h, no Estádio dos Aflitos.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem