Carga de queijo coalho, sem nota fiscal, saía de Venturosa com destino à Paraíba; fiscalização alerta para transporte seguro de alimentos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na última quarta-feira (10), 180 kg de queijo coalho transportados sem refrigeração e sem nota fiscal em Sertânia, no Sertão de Pernambuco.O produto havia saído de Venturosa, no Agreste, e seria comercializado em Sumé, na Paraíba, num percurso de aproximadamente 150 km. Flagrante e fiscalização
O flagrante ocorreu durante uma blitz no posto da PRF de Cruzeiro do Nordeste, quando os policiais abordaram um furgão. No veículo, encontraram um isopor com dezenas de barras de queijo sem refrigeração.
A mercadoria, além de transportada em condições inadequadas para o gênero alimentício, também não possuía documentação fiscal exigida por lei.
Encaminhamento e medidas
O queijo foi encaminhado à Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), que adotará as providências legais cabíveis para garantir a segurança alimentar e o cumprimento das normas de transporte de produtos de origem animal.
Fonte: JCOnline

Postar um comentário