Pernambuco ganha 423 novos policiais civis formados em Olinda

Novo efetivo atuará em todas as regiões do Estado a partir desta semana

A governadora Raquel Lyra comandou, nesta segunda-feira (10), a formatura de 423 novos policiais civis de Pernambuco. A cerimônia foi realizada no Teatro Guararapes, em Olinda, e marcou um novo passo no fortalecimento da segurança pública estadual. O grupo, composto por 51 delegados, 231 agentes e 141 escrivães, começará a atuar ainda nesta semana em diversas regiões do Estado. Durante o evento, também ocorreu a passagem de comando da Polícia Civil, com o delegado Felipe Monteiro assumindo a chefia da corporação. 

“Hoje é um dia de celebração para a Polícia Civil do nosso Estado. Esses homens e mulheres dedicados reforçarão o trabalho de investigação e proteção ao povo pernambucano. Até abril do próximo ano, mais de sete mil novos profissionais da segurança pública estarão nomeados em Pernambuco”, destacou Raquel Lyra. 

Os novos servidores concluíram o Curso de Formação Profissional promovido pela Escola Superior de Polícia Civil (ACADEPOL), iniciado em maio. O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, incentivou os formandos a exercerem suas funções com ética e respeito à dignidade humana. “Escrevam a história de vocês na Polícia Civil com orgulho e compromisso com os direitos humanos”, afirmou. 

O novo delegado-geral Felipe Monteiro ressaltou que os formandos chegam em um momento positivo para o Estado. “Com a redução dos indicadores de criminalidade, é gratificante receber um reforço tão qualificado para a corporação”, disse. Já o formando Renato da Silva Queiroz, primeiro colocado no curso para delegado, expressou emoção. “É a realização de um sonho construído com muito esforço e dedicação”, afirmou. 

Até 2026, o programa Juntos pela Segurança prevê o ingresso de mais de 7 mil novos profissionais entre policiais civis, militares, científicos e bombeiros, com investimento superior a R$ 1 bilhão. Deputados presentes destacaram o avanço da segurança pública no Estado e o comprometimento do governo com o setor.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem