Nomeações reforçam áreas da Polícia Civil, PGE e Educação
O Governo de Pernambuco publicou neste sábado (8), no Diário Oficial do Estado, a nomeação de 717 servidores aprovados em concursos públicos. As nomeações contemplam a Polícia Civil, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria de Educação. Do total, 419 cargos foram destinados à Polícia Civil — sendo 49 delegados, 141 escrivães e 229 agentes. A publicação também inclui 40 novos integrantes da PGE e 258 analistas e assistentes de educação substitutos na Secretaria de Educação.A governadora Raquel Lyra destacou que as nomeações representam um avanço na estrutura do serviço público estadual. “Com isso, vamos fortalecer a segurança pública, ampliar a capacidade técnica da PGE e da Educação, garantindo mais eficiência e qualidade na atuação do Estado”, afirmou.
Na Polícia Civil, a incorporação dos novos servidores reforça o plano de reestruturação das forças de segurança dentro do programa Juntos pela Segurança. “Os novos policiais vão ampliar o efetivo e contribuir diretamente para melhorar os serviços prestados à população”, disse o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
Já na Procuradoria Geral do Estado, os novos profissionais atuarão em áreas técnicas e jurídicas, com destaque para 17 analistas judiciários, 6 analistas administrativos de gestão pública, além de especialistas em engenharia, cálculos e suporte administrativo. “A chegada desses profissionais é essencial para ampliar a capacidade de resposta da instituição”, afirmou a procuradora-geral Bianca Teixeira.
Na Educação, foram nomeados 216 assistentes administrativos educacionais e 42 analistas em gestão educacional de diversas especialidades. Desde 2023, a pasta já nomeou 12.799 profissionais da educação, incluindo professores, analistas e assistentes. Os convocados têm 30 dias para tomar posse, podendo solicitar prorrogação do prazo, sob pena de perda da nomeação.

Postar um comentário