Alepe celebra 80 anos do Hospital de Câncer de Pernambuco

Sessão solene destacou trajetória e trabalho humanizado do HCP

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou, na quarta-feira (5), uma reunião solene em homenagem aos 80 anos do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). A cerimônia destacou o papel da instituição no tratamento e na conscientização sobre a prevenção do câncer. 

A proposta foi da deputada Simone Santana (PSB) e a sessão foi presidida pelo deputado João Paulo Costa (PCdoB). Em discurso, Simone afirmou que o HCP é motivo de orgulho para o Estado: “Cada pessoa que faz parte da instituição contribui para que o hospital mantenha seu padrão de excelência e continue salvando vidas todos os dias.” 

Fundado em 1945, o HCP é uma instituição privada sem fins lucrativos e referência nacional no combate ao câncer. O hospital conta atualmente com 15 clínicas médicas, 10 enfermarias, 30 leitos de urgência, 14 de UTI, 14 de pediatria, sete salas de cirurgia e 205 leitos clínicos e cirúrgicos. 

A deputada Dani Portela (PSOL) também destacou o papel humano da instituição: “Mais do que tratar o corpo, é preciso acolher a alma e a família”, afirmou. 

O presidente do HCP, Ricardo Rodrigues de Almeida, lembrou que o hospital também é um centro de ensino e pesquisa reconhecido nacional e internacionalmente. “Formamos especialistas e desenvolvemos ciência e inovação na luta contra o câncer, sempre com foco na melhoria da assistência aos pacientes”, ressaltou. 

A cerimônia contou ainda com apresentações dos corais Vozes de Pernambuco, formado por servidores da Alepe, e Rede Feminina do HCP.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem