Governo de Pernambuco lança edital do Concurso Público Unificado com 460 vagas

Provas acontecem em dezembro e inscrições podem ser feitas até 7 de novembro pelo site da Fundação Carlos Chagas

O Governo de Pernambuco publicou, nesta quinta-feira (9), no Diário Oficial do Estado, o edital do Concurso Público Unificado de Pernambuco (CPU-PE). A iniciativa inédita oferece 460 vagas em cargos de níveis médio e superior, distribuídas entre nove órgãos estaduais. As provas serão aplicadas nos dias 14 e 21 de dezembro, em 10 municípios pernambucanos. 

De acordo com a Secretaria de Administração (SAD), as inscrições estarão abertas a partir desta sexta-feira (10) e seguem até o dia 7 de novembro, exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br 

Segundo a governadora Raquel Lyra, o CPU-PE é um passo importante na democratização do acesso ao serviço público estadual. “São 460 vagas distribuídas por nove órgãos do Estado, e o mais interessante é que o candidato poderá concorrer a até três cargos distintos em um só certame. Essa será uma excelente oportunidade para todos os que desejam fazer parte da equipe que está mudando Pernambuco”, afirmou. 

A secretária de Administração, Ana Maraíza, destacou que o modelo unificado representa um marco na modernização da gestão pública estadual. “O Governo de Pernambuco busca atrair profissionais de excelência para aprimorar os serviços prestados à população, fortalecendo o quadro de servidores e ampliando o acesso a todas as regiões do Estado”, pontuou. 

As provas do CPU-PE serão realizadas nas cidades de Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Carpina, Caruaru, Floresta, Palmares, Petrolina, Recife e Salgueiro. Os detalhes sobre blocos, cargos e conteúdos programáticos estão disponíveis no Diário Oficial do Estado e no site da Fundação Carlos Chagas.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem