Parlamentares afirmam que proposta do Executivo aumenta peso sobre servidores sem apresentar alternativas de equilíbrio
Cinco vereadores de São José do Egito divulgaram nota conjunta à população, na tarde desta quarta-feira (10), para explicar o voto contrário ao projeto de reforma previdenciária enviado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal e sancionado. O texto tratava da alteração das alíquotas de contribuição dos servidores municipais.Segundo os parlamentares Fernanda Jucá, Alberico Brito, Damião de Carminha, Beto de Marreco e Adeilton de Braz, a proposta aprovada pelo plenário traria impactos negativos para servidores ativos, aposentados e pensionistas, sem apresentar medidas que garantissem um equilíbrio justo das contas municipais.
Na avaliação do grupo, a mudança representa aumento da carga sobre trabalhadores que já enfrentam dificuldades, desconsiderando alternativas que poderiam evitar maiores prejuízos ao funcionalismo público. Por isso, optaram por votar contra a matéria durante a sessão.
Em nota, os vereadores reforçaram o compromisso de “defender aqueles que diariamente dedicam suas vidas ao serviço público” e destacaram que a população deve ter clareza sobre as diferentes posições apresentadas na Câmara. O grupo afirma que seguirá atuando com “responsabilidade, justiça e respeito” aos servidores municipais.
Postar um comentário