Beneficiária afirma que quantidade de latas caiu de dez para cinco; vereadora diz receber várias denúncias e cobra solução há mais de cinco meses
Uma mãe de São José do Egito, que preferiu não se identificar por medo de represálias, denunciou a redução na entrega de leite e a falta de medicamentos fornecidos pela rede pública para seu filho de 5 anos, diagnosticado com cardiopatia, paralisia cerebral grau 5 e microcefalia congênita.
Segundo a beneficiária, o programa que antes fornecia dez latas de leite infantil passou a entregar apenas cinco na última distribuição. Além disso, ela relata dificuldade no acesso a medicamentos de uso contínuo da criança. Em publicação feita nas redes sociais, foi questionado ao setor de Assistência Social se a redução estaria ligada à ausência de um laudo médico atualizado.
A vereadora Fernanda Jucá afirmou ter recebido várias denúncias semelhantes e disse que, há mais de cinco meses, utiliza a tribuna da Câmara Municipal para cobrar providências. De acordo com a parlamentar, já houve contato com os responsáveis e também com o secretário da área, mas as situações continuam acontecendo.
As queixas apontam que a redução não se restringe às latas de leite, mas também aos medicamentos necessários para o tratamento. O Folha Egipciense tentou contato com a Assistência Social mas não obteve resposta até o momento desta publicação.

Postar um comentário