A iniciativa, que recebeu investimentos de mais de R$ 1,5 milhão entre 2023 e agosto de 2025, já alcançou 688 representantes das mais diversas modalidades esportivas.
Em um encontro com atletas no Palácio do Campo das Princesas nesta terça-feira, 19 de agosto, a governadora Raquel Lyra entregou passagens aéreas a dez desportistas pernambucanos que têm competições marcadas fora do Estado, em uma ação que integra o programa Passaporte Esportivo.A iniciativa, que recebeu investimentos de mais de R$ 1,5 milhão entre 2023 e agosto de 2025, já alcançou 688 representantes das mais diversas modalidades esportivas.
“Em Pernambuco nós temos muitos campeões que muitas vezes não foram enxergados pelo poder público. E o que nós estamos fazendo aqui, de maneira muito séria, é política pública de esporte, que não se faz no solavanco. Ela se faz com o maior programa de bolsa atleta do Brasil, com a maior quantidade de atletas beneficiados e seus técnicos também. Ela se faz com o programa Time PE, onde a gente fomenta times para que eles participem de competições o ano inteiro. Ela se faz quando viabilizamos recursos para incentivar a prática esportiva no Estado”, disse a governadora Raquel Lyra, ao lado da vice-governadora Priscila Krause.
Segundo a secretária estadual de Esportes, Ivete Lacerda, o apoio que o governo tem dado aos atletas é fundamental para que eles tenham segurança para participar das competições.
Postar um comentário