Transparência premiada: São José do Egito é referência nos gastos com o São João 2025

Reconhecimento do MPPE destaca compromisso do município com a gestão responsável dos recursos públicos destinados à cultura

As festas juninas do Nordeste são uma das maiores expressões culturais do Brasil, e, nesse cenário, Pernambuco se destaca como importante difusor da cultura nordestina, com festividades ocorrendo entre os meses de abril e julho, o que movimenta o turismo, a cultura e a economia da região. 

O Ministério Público de Pernambuco, com apoio do Tribunal de Contas do Estado, contando ainda com a colaboração da Associação Municipalista de Pernambuco, disponibiliza ferramenta de incentivo à transparência pública, ao exercício da cidadania e de apoio à gestão eficiente dos recursos públicos no fomento à cultura e ao turismo pernambucanos.

O prêmio

Na tarde da segunda-feira, 21 de julho, o município de São José do Egito foi destaque no evento promovido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no auditório da Escola Superior da Magistratura (ESMAPE), no Recife. 

A cidade recebeu o Selo Transparência Festejos Juninos 2025, uma certificação que reconhece a gestão responsável e a prestação de contas clara com relação aos recursos públicos investidos nos festejos juninos. O reconhecimento foi entregue durante o Painel de Transparência dos Festejos Juninos de Pernambuco. 

No Painel, São José do Egito declarou gastos de mais de R$ 37 mil reais com atrações para apresentações durante o período junino 2025. Todas as informações apresentadas pelo Painel são oriundas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).


Os gastos na microrregião

De acordo com o Painel de Transparência dos Festejos Juninos de Pernambuco, Itapetim foi o município que declarou o maior valor em contratações. Foram mais de R$ 1 milhão de reais. Veja tabelas de estatística por municípios:

Itapetim

Tuparetama

Brejinho


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem