Derik e Lucas Lima marcam para o Leão, enquanto Bontempo e João Basso sacramentam a reação do Peixe na noite deste sábado
Resumão
Sport e Santos empataram por 2 a 2, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão chegou a abrir 2 a 0 no placar, com gols de Derik e Lucas Lima, no primeiro e segundo tempo, respectivamente. O Peixe, mesmo jogando com um homem a menos desde o fim da etapa inicial (Ricón foi expulso nos acréscimos), conseguiu reagir a partir dos 33 minutos do segundo tempo, com Bontempo. Na reta final, aos 42, João Basso deixou tudo igual.
O resultado aumentou para 18 jogos o jejum sem vitórias do Leão na temporada (são 15 jogos sem triunfos no Brasileiro). O Santos, também em mau momento, completa três jogos sem vencer.
Como fica a classificação
Com o resultado, o Sport chega a cinco pontos no Brasileirão, mantendo-se firme na lanterna da competição (o Juventude, penúltimo colocado, tem 11 pontos). Já o Santos, com 15, é o 16º - mas ainda pode voltar para a zona de rebaixamento no decorrer da rodada - ver tabela.
Próximos compromissos
O Sport voltará a jogar no próximo sábado, novamente na Ilha do Retiro, contra o Bahia. Já o Santos receberá o Juventude, na segunda-feira, dia 4 de agosto, na Vila Belmiro.
Jejum sem fim
O Sport chegou a 18 jogos sem vencer na temporada. É a pior sequência da história do clube, que agora soma 126 dias sem vencer em 2025. A última vitória foi em 22 de março, ainda no Campeonato Pernambucano, quando superou o Retrô. Já são 15 jogos sem vencer no Brasileirão. O Leão é o único time sem triunfos no campeonato.
Primeiro tempo
O Sport fez a melhor etapa desde a chegada do técnico Daniel Paulista. Após começar o jogo marcando sob pressão, o Leão contou com uma falha do goleiro Brazão na saída de jogo. O goleiro chutou a bola em cima de Derik, aos 3 minutos, e o atacante rubro-negro acabou abrindo o placar. Mais organizado, o time pernambucano seguiu pressionando. Aos 16, Barletta ficou de frente para o gol, mas Brazão se redimiu e fez a defesa. Barletta e Zé Lucas ainda tiveram duas oportunidades de contra-ataque e ambos desperdiçaram a chance. Aos 49, Rincón fez falta dura em Derik. Após análise do VAR, o volante acabou expulso.
Segundo tempo
A etapa complementar começou com jogo equilibrado, apesar de o Sport ter vantagem numérica na partida. Pouco a pouco, porém, o Leão foi se tornando mais perigoso na partida. Ignacio Ramírez fez Brazão trabalhar, aos 11 minutos. Matheusinho quase marca, aos 22. Aos 24, após jogada de pé em pé, Lucas Lima finalizou, a bola desviou e morreu nas redes. A Ilha do Retiro comemorou o gol intensamente. Não contava com a reação do Peixe, com um a menos. Mas ela veio. Aos 33, Tiquinho Soares recebeu de Neymar, fez o pivô e deixa para Bontempo entrar na área e tocar com categoria por cima de Gabriel. Aos 42, o empate: bola na área, a defesa rubro-negra afasta mal e João Basso fuzilou para deixar tudo igual. Banho de água fria na torcida do Sport.
Postar um comentário