SÃO JOSÉ DO EGITO: Novo Plano Diretor prever investimento de R$ 600 mil



A iniciativa foi divulgada pelo atual prefeito de São José do Egito durante viagem à Brasília

Termina nesta sexta-feira (4) o Prefeitos do Futuro, evento que reúne gestores municipais de todo país para discutir as últimas tendências e soluções inovadoras para as cidades brasileiras.

Promovido pelo Prefeitos do Futuro, com a Associação Brasileira de Municípios (ABM) como co-realizadora e o patrocínio do Governo Federal, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, o evento tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento urbano sustentável e a qualidade de vida da população.

São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, esteve presente com seu atual prefeito, Fredson Brito. O gestor esteve reunido com parlamentares da bancada pernambucana em busca de apoio para projetos estruturantes do município. Entre as prioridades apresentadas está a elaboração de um novo Plano Diretor para São José do Egito, cujo investimento previsto é de aproximadamente R$ 600 mil.

“O Plano Diretor está defasado há mais de uma década. A sua revisão é essencial para organizar o crescimento urbano, atrair investimentos e melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou Fredson Brito.

O principal fundamento do Plano Diretor é ser um instrumento de planejamento urbano que estabelece diretrizes para o uso do solo, meio ambiente, infraestrutura, mobilidade e habitação. Fica comprometida a capacidade de gestão sem uma atualização constante. 


Plano 2013 - 2016

Um trabalho de pesquisa realizado pelas Universidades Federal de Campina Grande e Estadual do Rio Grande do Norte, analisou o nível de observância do Plano Diretor em São José do Egito dos candidatos ao governo municipal no período de 2013 - 2016. Na época os pesquisadores, Felipe Henrique, Francisco Jean, Sandra de Souza, Sidnéia Maia e Alexandre Wallace observaram as cartas de programas para a gestão do município. 

Nas considerações finais, os autores afirmam que as cidades foram crescendo rapidamente e os gastos públicos também acompanham a mesma proporção. Por isso a importância de elaborar um planejamento que verifique as necessidades da comunidade. 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem