Observatório do Turismo aponta que a festa alcançou ocupação hoteleira de 100% em 15 destinos, entre eles Caruaru, Gravatá, Petrolina e Arcoverde
O período junino em Pernambuco atraiu 1.636.257 visitantes, entre turistas e excursionistas, apontando um crescimento de 15,88% em relação a 2024.
Já a receita turística bruta chegou a R$ 1.199.226.228,80, um aumento de 25,8% sobre o ano anterior.
Os dados são do Observatório do Turismo de Pernambuco, vinculado à Secretaria de Turismo e Lazer e à Empresa Pernambucana e Turismo, a Empetur.
Ocupação hoteleira
De acordo com o levantamento, a festa alcançou ocupação hoteleira de 100% em 15 destinos, entre eles Caruaru, Gravatá, Petrolina e Arcoverde. O gasto médio diário dos excursionistas foi de R$ 725,21, subindo mais de 55% em comparação a 2024.
A motivação principal da viagem para 98,71% dos turistas é excursionistas foi o São João, e a satisfação geral com a festa passou dos 95%.
Nosso São João cresceu em participação popular, movimentação econômica e projeção nacional. Estamos falando de uma festa que movimenta o estado inteiro, do Sertão ao Litoral, com geração de emprego e renda para milhares de pernambucanos”, afirmou o secretário de Turismo e Lazer, Kaio Maniçoba.
"Além de movimentar a economia, o São João cria vínculos afetivos e culturais. Mais de 95% dos visitantes disseram que recomendariam a festa e voltariam em outras edições. Isso prova que estamos entregando uma experiência memorável para o público", completou.
Postar um comentário