Festival Zeto em São José do Egito, veja como chegar


O Festival Zeto e Mesa de Glosas solidária acontece na zona rural de São José do Egito entre os dias 17 a 20 de julho

O evento, também conhecido como "udistoque pajeuzeira", envolve recitais, oficinas, intervenções, música, culinária regional, lançamento de livros com poetas egipciense, pernambucanos e convidados de todo brasil. A proposta do evento é ser afetivo e reunir a mais diversa relação entre as várias formas de fazer cultura. 

Cada convidado do evento é um multiplicador natural da cultura egipciense e de seus locais de origem. "Venha fazer parte, traga a sua arte. Todo artista - contanto que a sua arte seja uma arte comprometida - que quiser chegar no Sítio Santa Helena para homenagear Zeto, entra nessa programação", explicou Bia Marinho uma das idealizadoras do Festival.

Entre as presenças já confirmadas no Festival Zeto/Udistoque Pajeuzeira, estão: Bia Marinho, Neguinho de Acoverde, Luna Vitrolira (Recife), Miguel Pandeirada, Paulo Matricó,

Instrumental Greg Marinho e Convidados, Tonfil, Brennda Ferreira( Arcoverde), Banda de Pifanos de Riacho do Meio, Nelson Maca (Salvador), Mesa de glosas (Com coordenação de Jorge Filó), Irah Caldeira, Lôla da Rabeca e Banda (Carnaíba), Poeta Antônio Marinho, Vitor Camarote, Luizinho de Serra, Som na Rural, Rose Rangel e Douglas Batera.

Um modo de fortalecer a criação cultural a partir do festival, colocando São José do Egito e o Sertão em total evidência. Durante o Festival sempre há homenagem a um artista vivo.

Como chegar?

Sítio Santa Helena, sentido Recife segue pela PE275 por 11km, aproximadamente 13 minutos de carro. O sítio fica logo a direita.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem