Homem é preso por furto de imagens sacras encomendado por funerária

Suspeito tentou fugir e confessou ter cometido o crime sob efeito de drogas

Na noite de quarta-feira, 15 de outubro de 2025, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi acionada pela Central de Comunicações (CECOM) após denúncia de um homem praticando furto no Cemitério Municipal de Tabira. O denunciante informou ter observado o suspeito de sua residência, que possui vista direta para o cemitério. 

Em depoimento, o indivíduo detido confessou estar sob efeito de drogas e admitiu ter furtado 41 imagens sacras de bronze. Ele revelou que o furto teria sido encomendado pelo proprietário de uma funerária localizada em Riacho do Meio, distrito de São José do Egito, informação que agora passa a ser investigada pelas autoridades. 

A equipe realizou o cerco no perímetro, conseguindo localizar A.L.T.S., 32 anos, natural de Patos-PB, conhecido como “Paulista”. Ao perceber a aproximação da guarnição, ele tentou fugir pelo cemitério, sendo contido após cair da própria altura. 

Durante a abordagem, o suspeito resistiu, havendo luta corporal com os agentes, sendo necessário o uso progressivo da força para imobilizá-lo. Na revista pessoal, foi encontrada uma pedra de substância semelhante ao crack escondida dentro de seu boné. 

Após o flagrante, A.L.T.S. foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Tabira e, posteriormente, encaminhado à 20ª DESEC, em Afogados da Ingazeira, para a adoção das medidas legais cabíveis.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem